top of page

Quebrando o ciclo da "culpa da mãe" no dia delas!


Feliz dia, Mães!

A "mãe" é sempre uma figura central nos consultórios de terapia psicológica. Quem não conhece a famosa frase do terapeuta "Fala-me sobre sua mãe!" Responsáveis pelas maiores alegrias e também pelas maiores tristezas e decepções. Mas quem é a Mãe?

Mãe é aquela mulher que gerou uma vida, que levou seu filho para casa após dar a luz, que lhe apresentou um quarto preparado especialmente, enfeitado com bichinhos de pelúcia e roupinhas cheirosas, que nutriu, que carregou seu bebê no colo para acalmar as cólicas, que levou no pediatra, que cumpriu com o calendário das vacinas, que fez uma festinha de aniversário cheia de balões, levou na escolinha, participou das reuniões com os pais, assistiu seu filho se apresentar nas comemorações de fim de ano, nos jogos esportivos, levou para comprar um tênis novo, abraçou e acalmou seu filho quando este estava confuso ou atormentado, acalentou suas dores, passou tempo junto, ouviu e entendeu suas crises, ajudou nas tarefas escolares, preparou uma grande festa de 15 anos, ou de 18, aplaudiu seu sucesso, festejou com o seu filho o primeiro emprego e está sempre presente quando o filho precisa.

Mãe é aquela mulher que gerou uma vida, que levou seu filho pra casa após dar a luz, que o colocou numa cestinha improvisada e encontrou alguns panos para protege-lo do frio, que chorou junto quando ele tinha dores ou quando ele fome e seu peito estava seco, que caminhou quilômetros e não achou um médico, que fez um bolinho em casa para celebrar o aniversário na hora da merenda, que estava no trabalho na hora da apresentacão da escola, que não chegou a tempo para ver assistir o campeonato de futebol da escola onde o seu filho fez um gol, que não estava em casa quando o filho chegou da escola com problemas, que não pode ajudar nas tarefas escolares, que convidou apenas a vó e uma tia para os 15 anos e para os 18, que agradeceu a Deus por que seu filho conseguiu um trabalho para seguir a sua vida com segurança.

Mãe é aquela mulher que gerou uma vida, levou pra casa e não tinha condições mentais de cuidar do seu filho, deprimida olhava pra ele e se desesperava quando ele chorava, gritava para ele parar de chorar, fugia e se refugiava em alguma droga ou bebida, humilhada não conseguia buscar ajuda, brigava com o filho quando chegava todo sujo da rua, quando o encontrava na rua faltando a escola, enfurecida batia no filho pelas notas vermelhas, trancava no quarto, proibia de sair, não trazia presente nem fazia festa, expulsou-o de casa quando percebeu que ele não estava procurando emprego.

Mãe é aquela mulher que gerou uma vida, que não levou seu filho casa. O deixou na porta de uma igreja, rasgou seu próprio coração para que aquela vida tivesse uma chance.

Mãe é aquela mulher que gerou uma vida mas a vida dela lhe havia roubado o instinto natural que Deus lhe havia dado de SER MÃE.

Domingo é Dia das Mães! Algumas serão elogiadas, outras precisam ser perdoadas, mas todas precisam ser amadas!

Cuidem-se e desejem Feliz Dia para vossas mães.

 
Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 by Peter Collins. Proudly created with Wix.com

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page